Irmã de mulher vítima de Covid morre um dia depois; ambas não tinham tomado a vacina

O município de Xanxerê registrou a terceira morte em decorrência da Covid-19 em menos de 24 horas. A vítima é uma mulher de 66 anos, que estava internada na Enfermaria Covid do Hospital Regional São Paulo (HRSP). O óbito ocorreu por volta das 21h30 desta quarta-feira, dia 18.

A idosa tinha comorbidades e não havia tomado a vacina. Ela era irmã da mulher que morreu por causa da doença na manhã de quarta-feira. A mulher de 60 anos não tinha comorbidades, mas também não havia se vacinado. Ainda na madrugada de ontem, um idoso de 68 anos morreu com Covid-19. Ele tinha comorbidades e já havia tomado as duas doses da vacina.

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica de Xanxerê, a vítima de 66 anos apresentou os primeiros sintomas no dia 6 de agosto. No dia 13 de agosto ela fez exame, que confirmou a doença, data em que procurou atendimento médico no HRSP, onde foi internada.

Xanxerê já registrou 173 mortes provocadas pela Covid-19 desde o início da pandemia. O município tem atualmente 87 casos ativos e outros 37 suspeitos. Mais de 10 mil casos da doença já foram diagnosticados, com 9.892 pacientes recuperados.

Veja agora

Circuito GAZ acontece neste sábado em Joaçaba

Acontece neste sábado(23) no auditório da Unoesc em Joaçaba, mais uma edição do Circuito GAZ. …