A Polícia Civil realizou conjunto de operações para investigar um grupo responsável por organizar festas clandestinas na zona rural de Catanduvas, nos meses de março e abril de 2021.
Segundo informações, o grupo promovia a realização de diversas aglomerações clandestinas em um local chamado “lixão”, entre os municípios de Jaborá e Catanduvas.
Iniciada a investigação, foram identificados quatro suspeitos de organizarem as aglomerações, dentre eles uma adolescente de 17 anos. Os suspeitos criavam um grupo de “whatsapp” e convidavam conhecidos para os eventos ilícitos.
Foram apreendidos os aparelhos de som utilizados nas festas clandestinas. A investigação evoluiu até um suspeito, que foi surpreendido portando munições calibre .38, bem como o valor de 4 mil reais em espécie, de origem supostamente ilícita. Ele foi preso por força de ordem judicial na última sexta-feira, dia 7 de maio.
Os organizadores dos eventos teriam cometido os crimes de infração de medida sanitária preventiva (art. 268, do Código Penal), corrupção de menores (art. 244-B, do estatuto da criança e do adolescente), associação criminosa (art. 288, do Código Penal), porte ilegal de munição (art. 14. do estatuto do desarmamento). há ainda indícios de que as festas clandestinas serviram para a comercialização de entorpecentes.
Confira um vídeo de uma das festas clandestinas: