Chegou ao fim o Tour Paranaense realizado pelo Joaçaba Futsal. Na ultima sexta-feira, 28, a equipe empatou com o Campo Mourão por 3 a 3 e neste domingo, 30, acabou sendo derrotado pelo Umuarama por 3 a 2, em jogo válido pela 1ª semana da Liga Nacional.
A partida marcava a volta do Umuarama para a LNF, que estava fora desde o final de 2016, voltando agora após alugar a vaga do São Paulo por 3 anos, foi também o primeiro confronto entre ambas as equipes.
O primeiro tempo começou disputado, com uma pressão maior da equipe paranaense, o primeiro gol saiu aos 9 minutos, em cobrança ensaiada de falta Batista marcou para o Umuarama. Minutos depois, em uma disputa de bola Antoniazzi foi expulso, para a arbitragem o jogador agrediu o adversário, com isso a equipe joaçabense ficou por 2 minutos com um atleta a menos, mas conseguiu segurar o placar até o final da etapa.
Já na segunda metade o Joaçaba voltou melhor e mais rápido, mas foi o Umuarama quem marcou, e logo duas vezes, com Léo Café e Caio Jotinha. A partir daí a equipe catarinense começou a ir pra cima, aos 11 minutos Yan diminuiu o placar. O goleiro da equipe paranaense, Ale Falconi, foi expulso após o segundo cartão amarelo fazendo a pressão aumentar. O segundo gol saiu com a utilização do goleiro linha, Murilo marcou para os visitantes, ficando assim até o final, 3 a 2 para o Umuarama.
Com esses resultados o Joaçaba se encontra na quarta posição do grupo C da LNF, com apenas 1 ponto. A equipe ainda não tem data marcada para o próximo jogo, já que a prática do Futsal ainda não esta liberada em Santa Catarina, impedindo o mando de campo das equipes e o início do Campeonato Catarinense Série Ouro.