O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba, foi comunicado que o Ministério da Saúde homologou na quinta-feira (20) a licitação para a contratação da empresa que executará as obras e a instalação dos equipamentos visando a implantação da Radioterapia do hospital. A homologação se deu com o critério de menor preço global tendo a Construtora Brilhante Ltda sido a vencedora.
— Ficamos felizes com a notícia. Aguardaremos agora a assinatura da ordem de serviço e o cronograma para execução do projeto. Salientamos que compete ao Ministério da Saúde fazer isso e ainda não há uma data definida para que ocorra — afirmou o diretor geral do HUST, Alciomar Marin.
O projeto da radioterapia está orçado em aproximadamente R$ 9 milhões. O espaço será construído em um terreno no bairro Flor da Serra, em Joaçaba, nas proximidades do Campus 1 da Unoesc e também do Polo de Inovação. Sob a responsabilidade do Hospital estará a contratação dos profissionais que atuarão no local e a aquisição de parte do mobiliário.
O HUST, é desde 2007 referência em Alta Complexidade em Oncologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes da Macrorregião de Saúde do Meio-Oeste Catarinense que abrange 55 municípios situados nas regiões do Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Rio do Peixe e Meio-Oeste e que somadas tem uma população de aproximadamente 622 mil habitantes.
— Assim que a obra iniciar iremos dar andamento para às tratativas junto à Secretaria de Estado da Saúde para a contratualização deste serviço de radioterapia via SUS para que assim, os pacientes que hoje se deslocam para Lages e Chapecó para fazer seu tratamento possam ser atendidos em nosso hospital — ressaltou Marin.
Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa