A Federação Catarinense de Futsal vai publicar no início desta semana mais um comunicado em relação a paralisação no Futsal Estadual.
A informação foi confirmada pelo Presidente Marcio Leandro da entidade que confirmou que o futsal em Santa Catarina retornará somente após o mês de maio, isso se a pandemia do Covid-19 diminuir os casos de contaminação no Estado.
A decisão vem em respeito as determinações do Governo do Estado de Santa Catarina e da Secretaria de Saúde do Estado que não liberaram os esportes coletivos no mês de maio.
A Federação Catarinense de Futsal não cogita a possibilidade de iniciar as competições com portões fechados. Isso segundo o Presidente é um pedido inclusive dos clubes.
A Série Ouro de Santa Catarina terá dez equipes na disputa, Blumenau Futsal, Tubarão Futsal, Joinville/Krona Futsal, Jaraguá Futsal, São Lourenço Futsal, São Francisco Futsal, Joaçaba Futsal, Curitibanos Futsal, Concordia Futsal e Lages Futsal.
A primeira fórmula de disputa da competição previa dois turnos ida e volta todos contra todos onde as oito primeiras equipes se classificam para a segunda fase. A partir da segunda fase os jogos seriam eliminatórios.
Segundo o Presidente da Federação Marcio Leandro uma mudança na alteração da fórmula de disputa não está descartada, para isso uma nova reunião entre a entidade e os clubes deve ocorrer no final do mês para definir o futuro do futsal catarinense.
Fonte: Marciano Regis