Esteve presente na coletiva com o Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés,na noite de hoje (06), o secretário de Educação, Natalino Uggioni, que falou sobre o retorno das atividades escolares na rede estadual de ensino, porém, ainda à distância. Segundo o secretário, para os estudantes que têm internet, a orientação é que participem de aulas online, ministradas pelos próprios professores da rede.
– Realizamos um trabalho intenso e já inciamos com os nossos professores. Mais de 19 mil professores já participaram da capacitação – disse.
Já para os estudantes sem acesso à internet, as atividades serão oferecidas de forma impressa. Esses devem buscar o material nos educandários ou solicitar para receber em casa. Aos demais, que não têm condições de realizar na própria residência os estudos, será oferecido o espaço nos educandários, com profissionais para atendê-los, informou sucintamente Uggioni.
Dos 540 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino, ao menos 18% declararam não ter acesso a internet em casa. São quase 100 mil estudantes. E, apesar do número de alunos que não tem a tecnologia à sua disposição diariamente ser alto, a Secretaria de Educação se programa para, no dia 22 de abril, ter todas as turmas já organizadas e trabalhando “a plena carga” com os conteúdos programados.
Fonte: NSC