Com a retomada das atividades e a preocupação com a saúde de seus trabalhadores, em meio à pandemia do Coronavírus (COVID-19), o Siticom Joaçaba, juntamente com as maiores empresas do ramo da Construção Civil elaboraram um protocolo de saúde, que além das recomendações da Organização Mundial da Saúde traz orientações adaptadas para as características especificas da cadeia da construção e sua realidade regional.
O protocolo trás entre as recomendações, a Criação de um Comitê de Gerenciamento de Crise na empresa, composto por um representante da diretoria e dois representantes dos empregados (eleitos através de votação), que se reunirá periodicamente para avaliar os procedimentos e o atendimento às normas de higiene e segurança propostas. Traz ainda, um “Manual de orientações de segurança no canteiro de obras voltado para a Covid-19”, um checklist para prevenção e de risco de infecção pelo coronavírus e um questionário que deve ser respondido diariamente pelos trabalhadores a fim de identificar possíveis sintomas ou risco de infecção pela Covid-19, com o uso de termômetros.
“O Siticom e as empresas criaram esse material com, o objetivo de orientar e evitar a propagação do vírus. Entendemos que assim poderemos proteger não só a vida dos nossos trabalhadores, como também estaremos contribuindo com toda a sociedade ajudando a frear o contágio social do Coronavírus, que tem assolado o mundo” afirmou o presidente do Siticom, Pedro Nogueira.
O protocolo e os questionários podem ser solicitados pelo e-mail: secretaria@siticomjoaçaba e também pelo telefone (49) 35540355.
Fonte: Assessoria/SITICOM