Devido aos percalços causados pela pandemia do Coronavírus(Covid-19) a Prefeitura de Joaçaba definiu na tarde desta segunda-feira, 30, como procederá com o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Ficou definido que os munícipes poderão efetuar o primeiro pagamento em Junho e parcelar em 7 vezes, já para quem quiser pagar em maio receberá 10% de desconto.
Segundo o prefeito municipal, Dioclésio Ragnini, o parcelamento anteriormente poderia ser feito em 8 vezes, mas como precisa ser feito dentro do ano, será realizado de Junho à Dezembro. A data será automática, sem a necessidade do contribuinte se deslocar até a Prefeitura para fazer a alteração.
Quanto ao Imposto Sobre Serviços (ISS) também houve prorrogação, sendo que a competência de Março terá vencimento em em Junho. Também foram alterados os vencimentos das parcelas de Permissões de Uso, Taxas de embarque e Aluguéis de Espaços Públicos. Os parcelamentos e pagamentos de impostos vencidos entre 17/03 a 13/04 foram prorrogados para 20/04.
Fonte: Assessoria de Imprensa