Vereador pede explicações sobre o mau recolhimento de lixo em Herval

O vereador Leonardo Mascarello (PSD), apresentou na sessão da última segunda-feira (09), um requerimento, solicitando que o Legislativo Municipal, encaminhe ofício a empresa responsável pela coleta do lixo orgânico no município. O objetivo é que um dos representantes da empresa participe de sessão na Câmara de Vereadores, para que preste esclarecimentos sobre procedimentos adotados na coleta.

Diversas vezes o lixo fica amontoado sem o devido recolhimento. Fotos: Ouvintes/Leitores-Rádio Líder

Conforme Léo, o objetivo é que a empresa explique por que razão a coleta de lixo está sendo feita de maneira tão desorganizada. “A empresa não está cumprindo o que pagamos pela coleta de lixo, a cobrança é feita no carnê do IPTU, onde consta o número de vezes, de acordo com a metragem da residência, que o lixo deve ser recolhido”.

O vereador relatou a situação vivida por moradores do Bairro Vila Rica. “Um funcionário da empresa passa as 7 horas da manhã para recolher o lixo e colocá-lo na calçada, mas o caminhão só passa para fazer a coleta as 22 horas, durante todo este tempo o lixo é alvo de animais que rasgam os sacos espalhando tudo pela rua, causando um aspecto extremamente desagradável sem contar o mau cheiro, pois o lixo fica exposto por horas e horas. Outro agravante, é que o caminhão não vai até o final da rua, não cumpre o trajeto que deveria, e o lixo fica na rua”.

O vereador lembrou ainda que o que acontece no Bairro Vila Rica, não é um caso isolado. “tenho recebido reclamações de moradores de diversos bairros e também da área central do município. “A empresa tem que ser chamada a responsabilidade, cumprir com o acordado, ou então que o município rompa com o contrato”.

Fonte: Joce Pereira

Veja agora

Unoesc Basket Joaçaba disputa a final dos Jogos Universitários Brasileiros

Os gigantes do Basket Joaçaba embarcaram para Brasília (DF) no último domingo (13), para representar …