Vítima de atropelamento tem morte cerebral e família autoriza doação de órgãos

Uma equipe de captação de órgãos esteve em Concórdia na madrugada desta terça-feira. A equipe chegou de avião, à 01h45, realizou a captação, no Hospital São Francisco e deixaram o município, por volta das 06 da manhã. Os procedimentos foram abertos na tarde de domingo, tendo em vista que a mulher não estava reagindo aos tratamentos.

Vítima de atropelamento tem morte cerebral e família autoriza doação de órgãos

A equipe da unidade hospitalar de Concórdia informou na manhã desta segunda que foram coletados os rins e fígado da vítima. No entanto, ainda não há informações para que local os órgãos foram levados. O procedimento foi a 50ª captação no São Francisco desde 2007.

A doadora foi Eunice Retamar, 53 anos, vítima de atropelamento, na última sexta-feira, na Rua Tancredo Neves. O acidente aconteceu pouco depois das 19 horas. A vítima foi atingida por um Ford/Fiesta com placas de Concórdia. No relato aos policiais, o motorista, que fazia sentido centro ao Parque de Exposições, contou que não viu a mulher entrando na faixa, porque ao seu lado vinha um outro automóvel. Conforme levantamento da Polícia Militar, a vítima foi arremessada a 10 metros do local do impacto.

No final da tarde de ontem, a direção do Grupo Escolar Municipal Cinquentenário divulgou nota de pesar confirmando o falecimento da servidora que atuava como agente de alimentação.

Fonte: Rádio Rural

Veja agora

Unoesc Basket Joaçaba disputa a final dos Jogos Universitários Brasileiros

Os gigantes do Basket Joaçaba embarcaram para Brasília (DF) no último domingo (13), para representar …