Servidores da Celesc decidem entrar em greve na próxima segunda-feira

Os trabalhadores da Celesc vão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (23), caso a empresa não volte atrás na decisão de cortar algumas cláusulas do acordo coletivo firmado no ano anterior. A decisão está tomada, mas uma reunião prevista para a manhã desta sexta-feira (20), entre o sindicato e a presidência da distribuidora de energia, negociará um possível acordo para solucionar a situação.

Foto:Agência Regional da Celesc/Joaçaba

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Florianópolis (Sinergia), Mario Jorge Maia, as assembleias não foram encerradas até esta noite — elas ocorrem por região, em todo o Estado. De qualquer forma, o número de trabalhadores que ainda votarão é insuficiente para reverter a decisão.

— Nós não entendemos por que estamos sofrendo esse ataque tão grande nos nossos direitos. Não pedimos nada demais, só não queremos perder os direitos que já tínhamos adquirido — disse Maia.

A partir das 6h da segunda, as lojas de atendimento da Celesc estarão fechadas, sem pedidos de ligação de luz, reclamações e outros serviços oferecidos.

Os trabalhadores devem atender apenas às urgências e emergências previstas em lei. Já nas residências, o religamento de energia poderá demorar por horas, por não se tratar de emergência.

— Em caso de falta de luz em hospitais, clínicas, penitenciárias ou delegacias, por exemplo, ou casos de acidente que derrubaram fios de alta tensão. Atenderemos serviços que colocam a vida da população em risco — esclarece Maia.

Fonte:NSC

Veja agora

Unoesc Basket Joaçaba disputa a final dos Jogos Universitários Brasileiros

Os gigantes do Basket Joaçaba embarcaram para Brasília (DF) no último domingo (13), para representar …