Ginásio do bairro Santa Tereza deve estar concluído em outubro

Está programada para outubro a conclusão das obras daquele que deverá ser o ginásio de esportes da rede pública municipal com melhor estrutura em Joaçaba. Localizada no bairro Santa Tereza, a obra, iniciada ainda em 2014, sofreu diversas paralisações até chegar à fase atual, de acabamentos.

Ginásio do bairro Santa Tereza deve estar concluído em outubro

A convite do vereador Luiz Vastes, na tarde desta segunda-feira (29), o prefeito Dioclésio Ragnini, o secretário de Infraestrutura Vilson Sartori  estiveram na obra onde conferiram os detalhes da etapa final. Obras de acessibilidade, instalação de elevador, acabamentos, pinturas e adequação do estacionamento estão inclusas nesta etapa.

Segundo o prefeito Dioclésio, uma das maiores dificuldades, quando a atual gestão assumiu em 2017, foi adequar os três diferentes projetos que existiam para esta mesma construção (Prefeitura, empresa e Caixa Econômica Federal) para que a obra pudesse ser retomada.

O vereador Luiz Vastres disse que devido a infraestrutura que o novo ginásio terá, deverá se tornar um local de referência para a prática esportiva e para a realização de competições. “Joaçaba tem uma deficiência nesta área e esta obra vem para suprir esta necessidade. Sempre defendi que uma obra deste porte fosse construída junto ao bairro Santa Tereza ou nas proximidades, por ser este o maior bairro da cidade”, disse ele.

Inicialmente, a obra estava orçada em cerca de R$ 3.300.000,00 (três milhões e trezentos mil), mas o custo final será de aproximadamente R$ 4.500.000,00 (quatro milhões e quinhentos mil).

“Importante ressaltarmos que deste total, apenas 1.462.500,00 (um milhão, quatrocentos e sessenta e dois mil e quinhentos) foram liberados via emenda parlamentar, o restante foi investido pelo município, a maior parte nesta gestão”, disse o prefeito, que prevê que a obra possa ser inaugurada ainda em outubro.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Veja agora

Unoesc entrega parecer que aprova pedido de migração para o Sistema Estadual de Educação

O reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, acompanhado do presidente do Conselho …