“Não é uma mera indicação, mas sim uma proposta de junção de todas as forças políticas/privadas para que possamos revitalizar o acesso Egídio Pozzobon. ”
Herval d’ Oeste – Esta foi a declaração do vereador Ronaldo da Rosa (PSDB), a respeito da sua Indicação nº 034/2019 que solicita a revitalização do acesso Egídio Pozzobon de Herval d’ Oeste. A proposição foi aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (24). Ronaldo informou que já há uma movimentação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que conclama todos os poderes executivo, legislativos para que se unam em torno de um grande projeto para melhorar os acessos aos municípios.
“Esta indicação é uma mera formalidade para assim juntarmos forças e dar início a este projeto. Peço a todos os colegas vereadores que procurem os parlamentares que apoiaram na eleição passada e cobrem deles este apoio, seja senador, ou deputados estaduais ou federais”.
Ronaldo destaca que o acesso Egídio Pozzobon à BR-282, possui um trecho rodoviário que tem um declive acentuado e se encontra em precárias condições de manutenção de suas laterais, com o mato em estágio bem avançado invadindo a pista de rolamento e acostamento, bem como em alguns pontos há falhas na pista apresentando alguns buracos. “Tais situações deixam aquela estrada que dá acesso ao município, com um aspecto desagradável, e considerando que temos apenas duas pistas, e quase nenhum ponto de ultrapassagem, há a necessidade urgente de ampliação, com a construção de uma terceira pista”.
Segundo o vereador, diante desta situação, ele indica ao poder Executivo Municipal, juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores e entidades do município, como CDL e ACIHO, para que não meçam esforços, enviando solicitação prioritária junto às forças políticas citadas presentes e representativas da região na Assembleia Legislativa do Estado, para inserção no Orçamento do Estado de Santa Catarina, para que sejam destinados recursos para revitalização e implantação de terceira pista no Acesso Egídio Pozzobon, ou pelo menos, parte dos valores necessários visando recuperar esta importante via rodoviária que é o acesso principal a nossa cidade”.
Fonte:Joce Pereira