Vereador cobra médico para o ESF Frei Bruno em Joaçaba

Vereador cobra médico para o ESF Frei Bruno em Joaçaba. Foto:Imagem ilustrativa

Trago um apelo das dezenas de pessoas que diariamente procuram a unidade de saúde para consultar e voltam sem atendimento’, disse o vereador Almir Pastori em sessão de segunda-feira (17) ao relatar que a unidade de saúde do Bairro Frei Bruno está sem médico há pelo menos 3  (três) semanas. Segundo ele, a médica titular está em licença, um segundo profissional teria sido designado para atender na unidade mas, o atendimento deste segundo profissional não teve continuidade e há mais de 20 dias o posto está sem atendimento médico.

“Sei que o secretário de Saúde está se empenhando para resolver isso mas, pedimos extrema urgência na volta de um médico na unidade. Pois, muitos pacientes tem dificuldades para seguir até o posto do Bairro Santa Tereza e para a Upa, que é para onde estão sendo encaminhados”, disse Pastori.

Transporte coletivo: o vereador comentou ainda sobre o envio de um ofício ao Deter (Departamento de Transportes e Terminais) no qual ele faz alguns questionamentos sobre os veículos da frota de transporte coletivo que circulam em Joaçaba. “Fizemos a solicitação à prefeitura que nos informou que o serviço é licitado e controlado pelo governo do Estado. Entre os questionamentos feitos estão a questão da fiscalização em relação aos veículos e a qualidade do serviço prestado. Questionamentos que são feitos pelos usuários que aguardam as respostas”, falou Pastori.

Fonte: Adriana Panizzi

Veja agora

Com cinco votos contrários e um a favor, Joaçaba está fora do mata mata da Liga Nacional

A diretoria e o departamento jurídico do Joaçaba Futsal entraram com um pedido de revisão …