O final da manhã desta quinta-feira foi de alívio em Imaruí e em todo o Estado catarinense. A menina Iara Nogareti, de apenas dois anos de idade, foi encontrada com vida por volta das 10h45 desta quinta-feira, dia 6, pelo capitão Marques, do Corpo de Bombeiros. Ela havia desaparecido no início da tarde de quarta-feira, no bairro São Tomás, e esteve o tempo todo ao lado do seu cachorro.
Emocionado, o capitão concedeu entrevista para a Rádio Cocal e relatou como foi o encontro com a menininha. “Eu estava no planejamento e depois sai. Há cerca de 500 metros da estrada, ao lado de uma trilha, ela estava saindo com o cachorrinho ao lado. Quando eu vi, não acreditei que ela estava bem, saudável e podemos resgatá-la e trazê-la para a família. Ela estava chorando, pedindo pela mãe e pelo pai, peguei ela nos braços e vim correndo para entregar aos pais. Não tem palavras para descrever a emoção, fui às lágrimas logo que a encontrei”, conta.
Iara havia sido vista pela última vez no portão de acesso à casa onde reside sua família. Ela estava com dois cães, sendo que um retornou para a residência. Uma grande operação envolvendo as forças de segurança foi montada na tentativa de encontrar a menina. Segundo boletim do Corpo de Bombeiros, ela foi encontrada em bom estado de saúde.
A operação
Durante a madrugada, um efetivo de 25 bombeiros militares e cinco bombeiros comunitários estiveram divididos em equipes. A operação contou ainda com três cães, sendo um do batalhão de Florianópolis e que foi deslocado da Capital pelo helicóptero Arcanjo, um da Polícia Militar, e um de Brusque, que chegou no local durante a madrugada.
Três duplas de mergulhadores também fizeram buscas em uma cachoeira, nas proximidades da casa. Também foi utilizada uma câmera térmica e um total de três drones.
Fonte:Engeplus