A polícia Civil de Joaçaba em conjunto com a polícia civil de Concórdia, prenderam no início da noite de ontem, mais um elemento da quadrilha de roubo a bancos que trocou tiros com a polícia em Catanduvas.
Segundo o delegado regional André Cembranelli, é mais um prisão importante, devido a periculosidade do elemento que no dia 29 de março trocou tiros com alguns agentes. Na ocasião, a polícia civil de Joaçaba, descobriu que a quadrilha estava preparada para assaltar a agência bancaria da cidade de Vargem Bonita.
“Este elemento era o responsável por levantar as informações das agências e cidades onde a quadrilha praticava os roubos.” Destacou Dr. André.
Relembre:
A Equipe da DIC de Joaçaba entrou em confronto com uma quadrilha de roubo a bancos que atuava em nossa região. Durante o cumprimento de um mandato de busca e apreensão, na cidade de Catanduvas, houve troca de tiros que acabou com dois investigados baleados. Ambulâncias do Samu encaminharam os suspeitos baleados ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.
Na ação, outros dois suspeitos fugiram para o mato e houve acompanhamento tático do SAER da Policia Civil. Na ação nenhum policial ficou ferido.
Conforme
informações repassadas pelo delegado regional André Cembranelli, a
polícia civil através da divisão de investigação criminal -DIC- recebeu
informações de que a quadrilha estaria se preparando para assaltar a
agência do Sicoob de Vargem Bonita. Dr André informou ainda que a
quadrilha foi a responsável pelos assaltos nas agências bancárias do
Sicoob de Catanduvas, de Paula Freitas no PR e também a agência do
Sicoob de Passos Maia.
Na residência foram localizadas armas de fogo, luvas, marretas, mascaras e demais materiais utilizados nos assaltos as agências bancarias.