A notícia parece antiga, mas infelizmente não. O Oratório de Nossa Senhora Aparecida, conhecido como “Pedra da Santa”, construído próximo a Vila São José, no acesso a Linha Sul, foi novamente alvo de vândalos no município de Ouro.
Celito Viganó, responsável por cuidar do local, confirmou na manhã desta terça-feira (30) ao jornalismo da Rádio Capinzal que uma pedra foi lançada contra a capelinha, vindo a quebrá-la, assim como a imagem da Santa. O mesmo já havia ocorrido em setembro de 2018.
Viganó ficou muito abalado e lembra que recentemente o local recebeu um grande número de devotos durante as comemorações do aniversário de Ouro. Ele disse que será avaliada a possibilidade de restaurar a imagem e mais uma vez pede a colaboração da comunidade para identificar o responsável e auxiliar nos reparos.
Oratório
O oratório começou a ser erguido no dia 14 de setembro de 2012 pelo servidor público Celito Viganó como forma de agradecimento por graças alcançadas. O espaço tem sido utilizado com bastante frequência para novenas, para visitações e para a meditação dos fiéis.
Fonte: Rádio Capinzal