Moradores de Erval Velho estavam no ônibus que se acidentou no PR

Dois moradores de Erval Velho, Roseli Da Silva Pereira, 39 anos, e seu tio Orides dos Anjos da Silva, 58 anos, estavam no ônibus da empresa Catarinense que foi atingido por um caminhão-caçamba que invadiu a pista contrária no início da madrugada desta sexta-feira (11) na PR-280, entre Mariópolis e Clevelândia, na região Sudoeste do Paraná.

Moradores de Erval Velho estavam no ônibus que se acidentou no PR
Moradores de Erval Velho estavam no ônibus que se acidentou no PR

A Rádio Erval FM conseguiu contato Roseli, que informou que ambos sofreram lesões leves e estão sobre observação no Hospital de Pato Branco, sem previsão de alta até o momento.

A moradora de Erval Velho relatou a triste cena do acidente e o grande desespero dos 28 passageiros que estavam no coletivo. De acordo com ela, as vítimas gritavam por socorro, sendo que algumas delas foram retiradas do ônibus por motoristas que passavam pelo local, até a chegada das equipes de socorro.

O acidente vitimou fatalmente o condutor do ônibus, Roberto Donizete Nunes, 51 anos, e mais quatro passageiros, além de deixas outras 15 pessoas feridas. Roberto, que residia em Lages, trabalhava na empresa há 5 anos.

Motorista do caminhão estava embriagado

Conforma o site G1/PR, o motorista do caminhão-caçamba estava bêbado, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O teste do bafômetro apontou 0,41 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões do condutor de 58 anos, índice acima do limite, considerado crime de trânsito. O homem, que ficou ferido, foi levado ao Hospital São Lucas de Pato Branco, onde está sob custódia policial, e deve ser preso assim que receber alta.

Em nota, a empresa Catarinense comentou o acidente:

A Viação Catarinense informa que um de seus veículos que fazia a linha Lages x Foz do Iguaçu, do horário das 17h, se envolveu em um grave acidente no início da madrugada dessa sexta-feira, entre as cidades de Crevelândia e Mariópolis.

A Viação Catarinense lamenta o ocorrido e está priorizando a assistência às vítimas e a seus familiares e colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do acidente.

A empresa confirma o óbito de seu colaborador e está prestando assistência a sua família. O veículo circulava em velocidade regular.

Fonte: Caco da Rosa

Veja agora

Diversas ações devem marcar o dia nacional de combate a dengue

Este sábado, é o dia nacional de combate a dengue. A vigilância ambiental de Herval …