Em função das fortes pancadas de chuva na manhã desta quarta-feira (31), 79 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica na área de concessão da Celesc no estado. As maiores ocorrências foram registradas entre o extremo-oeste e o planalto serrano, com destaque para problemas nas regiões de Faxinal dos Guedes, Arabutã, Ipumirim, São Miguel do Oeste, Chapecó, Treze Tílias e Herval D’Oeste.
A Celesc estima que a tendência será, a partir de agora, de normalização das condições do tempo. Neste momento, 32 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica nas regiões de Chapecó, Concórdia, Joaçaba, Lages, São Miguel do Oeste e Videira.
Ao todo, 165 equipes de emergência estão atuando no estado. Além dos profissionais que operam em campo, a Celesc conta com um time de 50 técnicos, engenheiros e administradores que trabalham no monitoramento do sistema e na coordenação das equipes de rua, dando todo o suporte para o atendimento das ocorrências e gerenciando recursos e estruturas conforme as necessidades.
Contato com a Celesc
Em situação de emergência elétrica, a recomendação é para que a população procure abrigo, evite encostar em fiação partida, isolando áreas em que ocorram acidentes. A comunicação de ocorrências pode ser feita pelos canais de atendimento:
– SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da Unidade Consumidora;
– 0800 48 0196;
– APP Celesc; ou
– Portal www.celesc.com.br
Fonte: Agência Comunicaz a serviço da Celesc