Durante o trabalho de rotina da Vigilância Ambiental, realizada em armadilhas, foram encontradas 11 larvas positivas para Aedes aegypti na área central do município.
Este fato coloca em alerta todo o serviço de saúde publica do município de Herval d’ Oeste. Neste momento deverá ser feita uma delimitação de foco, num raio de 300 metros, partindo de onde foram encontradas as larvas. As equipes de saúde e demais órgãos do município farão vistorias na área central, que abrange em média 500 imóveis, verificando nas propriedades depósitos que possam acumular água.
A orientação é que 99% dos imóveis sejam inspecionados. De acordo com a Vigilância Ambiental os que estiverem fechados receberão um aviso para remarcar a data da vistoria. Esta ação se deve para evitar que o mosquito se espalhe em demais áreas do município.
As equipes de saúde estarão fazendo vistorias na Avenida Beira Rio, Dorival de Brito, Nereu Ramos, Atílio Pagnocelli, Santos Dumont, José Bonifácio, Rui Barbosa e demais travessas dessas ruas.
A orientação neste momento é que os moradores verifiquem e eliminem em sua residência tudo que pode acumular água, principalmente em calhas, caixas d’ água e ralos, além de dar o destino correto para o lixo que produz.
Fonte: Vigilância Ambiental – SMS HO