26º Batalhão da PM atendeu mais de 13 mil ocorrências em 2018

O 26º BPM (Batalhão de Polícia Militar) promoveu na tarde desta sexta-feira (25) um Café com a Imprensa. Durante o encontro, o comandante do Batalhão, major Valdeci Oliveira da Silva, apresentou o relatório de atividades da corporação em 2018.

Numeros foram apresentados pelo comandante do 26º BPM Major Valdeci Oliveira
Numeros foram apresentados pelo comandante do 26º BPM Major Valdeci Oliveira

De acordo com o levantamento, foram 13.896 ocorrências atendidas nos 19 municípios abrangidos pelo Batalhão, das quais 1.268 prisões em flagrante, 183 prisões por embriaguez, 576,7 kg de drogas apreendidas e 41 armas apreendidas. Em um comparativo com o ano anterior, houve um acréscimo de 9,64% no número de ocorrências.

“Pudemos perceber a redução de indicadores importantíssimos, como em homicídio, em que houve uma diminuição de praticamente 50% em nossa região, além de redução no número de tentativa de homicídios. Também tivemos redução expressiva em roubos, furtos e acidentes com vítimas. Tudo isso está sendo detalhado para a população dentro da nossa proposta de transparência, de mostrar o que a Polícia Militar faz 24 horas por dia nos sete dias de semana nas ruas de nossas cidades”, destacou o major.

O comandante ressalta que o resultado foi alcançado devido a preocupação da Polícia Militar com os indicadores. “Atuamos de forma mais efetiva em 35 operações de varias modalidades, culminando com este excelente resultado, e vamos continuar com a mesma prática neste ano para reduzir ainda mais esses percentuais”.

O Batalhão ainda desenvolveu os Programas: Rede de Vizinhos, Rede de Segurança Escolar, Rede Catarina e Proerd.

Fonte: Caco da Rosa

Veja agora

Joaçaba enfrenta o São Francisco nesta quinta (13/06) pela Série Ouro

Pela quarta rodada da Série Ouro do Campeonato Estadual, o Joaçaba Futsal enfrenta o São …