23º Dia de Campo inicia na próxima terça-feira

Está chegando o momento da Copercampos e as mais de 140 empresas parceiras apresentarem as melhores tecnologias para o homem do campo. A 23ª edição do Dia de Campo Copercampos, evento que reúne anualmente mais de 12 mil pessoas, acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, em Campos Novos.

23º Dia de Campo Copercampos – Maior evento do agronegócio catarinense inicia na próxima terça-feira
23º Dia de Campo Copercampos – Maior evento do agronegócio catarinense inicia na próxima terça-feira

No Campo Demonstrativo da cooperativa, os expositores estão deixando tudo pronto para que você visitante, tenha conforto e possa identificar as novidades em sementes de soja e feijão, híbridos de milho, pastagens, defensivos, insumos agrícolas e máquinas e equipamentos, além da genética de ponta na suinocultura, bovinocultura e ovinocultura.

Os portões do Campo serão abertos às 8hs da manhã de terça-feira, 27. Já a abertura oficial do evento acontece às 11hs da manhã do mesmo dia contará com a presença de autoridades políticas, dirigentes de cooperativas e representantes de instituições ligadas ao agronegócio brasileiro.

O Diretor Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca ressalta que o objetivo do Dia de Campo é apresentar as melhores opções em tecnologia para o campo e difundir, por meio de palestras e apresentações técnicas, o conhecimento para que o produtor implante os melhores conceitos na sua propriedade e obtenha rentabilidade.

“Nosso maior objetivo é de transmitir conhecimentos aos visitantes. A evolução no campo é constante e estar atualizado na propriedade rural é essencial. Por isso realizamos há 23 anos o Dia de Campo e conferimos ao longo deste ano, o crescimento do agronegócio nas regiões em que a Copercampos atua. Convidamos a todos os associados, clientes, parceiros e a comunidade que se faça presente no evento e visualize o trabalho realizado pelas empresas na promoção de uma agropecuária de excelência na região sul do Brasil”, ressalta Chiocca.

O público do Dia de Campo Copercampos é altamente qualificado e busca o conhecimento, informa o coordenador do evento, Engenheiro Agrônomo Fabrício Jardim Hennigen. “Os visitantes do nosso dia de campo buscam informação e todos os parceiros e nós da Copercampos estaremos a disposição para repassar o conhecimento necessário para que todos possam identificar oportunidades na agropecuária. Teremos palestras e a presença de pesquisadores renomados para repassar todas as novidades existentes e assim, desenvolver ainda mais o setor nas regiões de atuação da Copercampos. A essência do nosso Dia de Campo é a difusão de conhecimentos e convidamos a todos para prestigiar o evento e obter o conhecimento necessário para desenvolver a propriedade com segurança e principalmente rentabilidade”, informa Fabrício.

Programação 23º Dia de Campo Copercampos – 2018

DIA 27 de fevereiro

8 horas – Abertura dos portões – Visitação livre.

11 horas – Abertura Oficial – Local: Lona do restaurante.

12 horas – Almoço

13h 30min – Palestra:  Manejo Integrado do mofo branco na soja com Ricardo Brustolin, Eng. Agr. Mestre em fitopatologia pela UPF (Passo Fundo/RS), consultor agrícola desde 2006 em todo o Brasil, proprietário da RB Assessoria e Consultoria Agropecuária em Passo Fundo/RS – Local: Auditório em anexo a Lanchonete.

18 horas – Fechamento dos portões.

DIA 28 de fevereiro

8 horas – Abertura dos portões – Visitação livre.

10 horas – Palestra:  Palestra:  Manejo Integrado do mofo branco na soja com Ricardo Brustolin, Eng. Agr. Mestre em fitopatologia pela UPF (Passo Fundo/RS), consultor agrícola desde 2006 em todo o Brasil, proprietário da RB Assessoria e Consultoria Agropecuária em Passo Fundo/RS – Local: Auditório em anexo a Lanchonete.

12 horas – Almoço

13h 30min – Palestra: Suplementação de Bovinos de corte a pasto com Evandro Schonell, Zootecnista e Mestre em Nutrição Animal – Local: Auditório em anexo a Lanchonete.

18 horas – Fechamento dos portões.

19 horas – Jantar de Confraternização com empresas expositoras.

DIA 01 de março

8 horas – Abertura dos portões – Visitação livre.

10 horas – Palestra:  Variabilidade climática e seus impactos na produtividade da soja com Paulo Cesar Sentelhas, Consultor e Doutor com especialização e doutorado em Agrometeorologia, com pós-doutorado no Canadá.  Professor Associado da ESALQ/USP e Editor Chefe da Revista Scientia Agrícola da USP. – Local: Auditório anexo a Lanchonete

12 horas – Almoço

13h 30min – Palestra: “Cooperativismo” com José Almery Padilha, Coordenador de Serviços Técnicos da Ocesc/SC, Eng. Agr. Formado pela Fundação Faculdade de Agronomia Luiz Meneghel, Bandeirantes/PR, (Palestra direcionada para o JEC – Jovens Empreendedores Copercampos.) – Local: Auditório em anexo a Lanchonete.

17 horas – Fechamento dos portões e encerramento do evento

Fonte: ASCOM – Copercampos

Veja agora

Falta de recolhimento do lixo gera novas reclamações em Herval d’Oeste. Prefeitura contratou nova empresa em caráter emergencial

Diversas reclamações chegaram ao jornalismo da Rádio Líder na manhã desta segunda-feira, 04, referente a …