WhatsApp está se preparando para realizar pagamentos e transferências de dinheiro pelo aplicativo

WhatsApp está se preparando para realizar pagamentos e transferências de dinheiro pelo aplicativo
WhatsApp está se preparando para realizar pagamentos e transferências de dinheiro pelo aplicativo

O WhatsApp é tão presente na vida dos brasileiros que as pessoas usam para muitos fins além da conversa trivial. O uso profissional ou para negócios é um deles. E quem vê na plataforma uma maneira de lucrar vai ficar feliz em saber que o WhatsApp está se preparando para realizar pagamentos e transferências de dinheiro.

Quem dá essa informação é o site WABetalnfo, que adianta novidades do aplicativo que ainda estão em fase de testes e são identificadas como recursos escondidos dentro do seu código de programação.

Nesta terça (8), o WABetinfo mostrou uma tela que detalha o que poderá ser esse novo recurso. Diz a imagem: “Bem vindo ao WhatsApp Pagamentos. Imediata transferência banco a banco com UPI”, provável sigla para Unified Payments Interface, um sistema de pagamentos da Índia para plataformas móveis.

Conforme mencionado na captura de tela, para usar o recurso você terá que aceitar os termos de pagamentos do WhatsApp, além dos termos da Política de Privacidade específicos do banco que deverá habilitar a transação.

A tela mostra uma interface do WhatsApp para Android, então esta plataforma deve ser uma dos primeiras a receber o recurso. A versão para Windows Phone da ferramenta também estaria sendo testada, segundo tuíte do WAbetalnfo de  abril. Como se trata de informação extraoficial, o WhatsApp não se manifesta sobre quando (ou se) esse recurso será oficializado e lançado.

Em um tuíte de maio, o WABetalnfo havia dito que os primeiros países a receber o recurso seriam a Índia, o Reino Unido, a Polônia e os Estados Unidos –sim, nada de Brasil por enquanto.

Outros mensageiros já realizam pagamentos em alguns países, como o Facebook Messenger, o Telegram e o Wechat, sendo esse último popular na Ásia. Pelo visto é uma tendência em ascensão.

Veja agora

Falta de recolhimento do lixo gera novas reclamações em Herval d’Oeste. Prefeitura contratou nova empresa em caráter emergencial

Diversas reclamações chegaram ao jornalismo da Rádio Líder na manhã desta segunda-feira, 04, referente a …