Deolinda e Odair faleceram após acidente na manhã deste domingo, dia 20 (Foto: Redes Sociais/Oeste Mais)
O homem e a mulher que morreram no grave acidente registrado na manhã deste domingo, dia 20, na BR-470, em Ascurra, no Vale do Itajaí, eram filho e mãe. O motorista do Chevrolet Onix foi identificado como Odair Justen, de 49 anos, e a passageira banco de trás como Deolinda Pereira Justen, de 73 anos. Os dois residiam em Ituporanga, também na região do Vale.
A colisão envolveu o Ônix e um Volkswagen Up. No Ônix havia três ocupantes, entre eles, mãe e filho, que já estavam sem vida. A terceira vítima, uma mulher, apresentava fratura no braço e na perna, além de ferimento no rosto. Após avaliação e procedimentos de ultrassom, os socorristas verificaram que a vítima possuía hemorragia interna. Em seguida, ela foi encaminhada para atendimento médico no hospital de Timbó.
No Up, havia uma vítima estável que recebeu atendimento no local. O condutor do veículo já havia sido conduzido pelos Bombeiros Voluntários ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), através do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o Samu Aeromédico realizaram atendimento em conjunto com Bombeiros Voluntários de Ascurra. A equipe de plantão do Arcanjo-03 de Blumenau e os Bombeiros Voluntários de Indaial também foram acionados.
Após atendimento, a cena ficou aos cuidados dos Bombeiros Voluntários de Ascurra que aguardavam a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Científica para demais procedimentos.
Acidente envolveu um Onix e um Up na BR-470 (Foto: Corpo de Bombeiros)
Despedida
Nas redes sociais, amigos e familiares das vítimas publicaram mensagens de luto.
“Hoje se deparamos com mais uma triste notícia. A perda de um amigo e companheiro de trabalho a 17 anos. Vá com Deus Odair Justen (Gigio) como era conhecido entre seus colegas de trabalho. Que Deus te receba de braços abertos” (sic.), escreveu um amigo do homem.
“Ituporanga está de luto, sentiremos muito a falta de você, que Deus os receba de braços aberto em suas nova morada. Cuida de nós aí de cima vó Deolinda”, publicou um familiar
O sepultamento das vítimas está marcado para esta segunda-feira, dia 21, após a cerimônia de despedida às 14 horas, no Cemitério Municipal de Ituporanga.
Fonte: Oeste Mais