Um homem foi atingido por um tiro no pescoço na noite deste domingo, 19, no bairro São Jorge, em Herval d´Oeste. Além de ter sido ferido, segundo a Polícia Militar, houve um grande tumulto e outros moradores do bairro ainda teriam tentando linchar a vítima.
A confusão aconteceu por volta das 23h. Em seu relatório a PM informou que várias viaturas foram deslocadas ao local, pois havia a informação de mais de um ferido a tiros. Chegando no local, os policiais encontraram a vítima ferida. Segundo o homem, três pessoas atiraram cerca de 30 tiros em direção a ele, mas não conseguiu identificar quem foram os autores.
A PM apurou que o fato se deu provavelmente devido a intrigas que os vizinhos tem com a vítima. Havia muitas pessoas no local tentando linchar o homem ferido, sendo necessária a intervenção dos policiais para acalmar os ânimos.
A PM informou ainda que devido à demora do Corpo de Bombeiros a guarnição conduziu a vítima até a UPA para atendimento emergencial. Depois, foi levado ao HUST e liberado, sendo então levado para a delegacia de polícia de Joaçaba.
Outra versão
Segundo testemunhas que compareceram na delegacia, a vítima teria feito ameaças a vários moradores e tinha duas armas, as quais usava para atirar na rua.
Até o momento não foi constatado quem foram os autores dos disparos contra o homem ferido.
Esta é a segunda ocorrência de disparo de arma de fogo no São Jorge. Na semana que passou, outras duas pessoas foram feridas a tiros. Ambas receberam atendimento médico e foram liberadas.
Com informações portal Éder Luiz