Aos 15 minutos do segundo tempo, uma partida de futebol entre Sport São Paulo e Guarani, pela Série A2 do Campeonato Gaúcho, teve que ser interrompida após o jogador do Sport São Paulo, Willian Ribeiro, agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro em campo.
O jogador acertou o juiz com um chute na cabeça (veja no vídeo mais abaixo), que o deixou desacordado. Rodrigo precisou ser levado de ambulância até o hospital em Venâncio Aires e o jogador foi autuado e detido por tentativa de homicídio qualificado.
A partida estava com o placar de 1 a 0 para o Guarani e até o momento não se sabe o que motivou o jogador a praticar a agressão. O Sport São Paulo informou que “o contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido”.
De acordo com o delegado que atendeu o caso, Willian deve aguardar na penitenciária, ficando à disposição da Justiça. O episódio não cabe fiança.
Já Rodrigo segue hospitalizado, está sendo medicado e aguarda para realizar alguns exames complementares.
Em nota, a Federação Gaúcha de Futebol lamentou o ocorrido e desejou melhoras ao juiz. Guarani e Sport São Paulo também se manifestaram, prestando apoio a Crivellaro.
Veja a nota da Federação:
A Federação Gaúcha de Futebol lamenta a agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, feita pelo jogador William Ribeiro, no jogo entre Guarani e São Paulo, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, pela 12ª rodada do Gauchão Série A2, nesta segunda-feira (04).
A FGF deseja pronta recuperação a Rodrigo Crivellaro. O Tribunal de Justiça Desportiva – TJD-RS irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções. A partida foi suspensa, e mais informações sobre a sua continuidade serão divulgadas em breve
Veja o posicionamento dos clubes:
Sport Club São Paulo
A partida está suspensa.Nenhum campeonato vale uma vida.
Reitero nosso desejo de melhoras ao arbitro Rodrigo Crivellaro. NADA, gurizada, NADA justifica uma agressão.
Veremos o que vai acontecer a seguir, se a partida será encerrada ou remarcada.
Guarani
“O Guarani de Venâncio Aires lamenta profundamente o fato ocorrido no jogo contra o São Paulo, válido pela Divisão de Acesso, quando o jogador William Ribeiro agrediu o árbitro Rodrigo Crivelaro.
Após o acontecido, o Guarani está prestando todo o apoio para o árbitro, com atendimento imediato de ambulância e médico.
O Guarani de Venâncio Aires despreza quaisquer atos de violência seja dentro ou fora dos gramados.
Agora todos torcemos para que a recuperação de Crivelaro seja a mais rápida possível. O clube prestará todo o apoio possível para o árbitro e a família.
O jogo do Guarani contra o São Paulo será retomado amanhã, 5, conforme decisão da Federação Gaúcha de Futebol.
Fonte: Oeste Mais