O vice-prefeito de Joaçaba, Jucelino Ferraz, que deixou o Partido Progressista (PP) em 2019, decidiu ingressar no Partido Social Liberal (PSL), do atual governador do estado, Carlos Moisés. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (6) durante entrevista coletiva com a imprensa em seu gabinete, ao lado do suplente de deputado do PSL Bruno Pellegrini, e do radialista Jaime Telles, que vai presidir a Aliança pelo Brasil em Joaçaba, partido criado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Ferraz informou que deve assinar a ficha em um ato que acontecerá em Florianópolis no final de janeiro ou na primeira semana de fevereiro, quando o governador estará abonando a filiação de pessoas de 30 municípios em que o partido pretende ter candidatos na chapa majoritária nas eleições deste ano.
“Tomei essa decisão pensando basicamente em Joaçaba. Fazer parte do partido do governador do estado é importante e necessário, pois muitos benefícios poderemos viabilizar para o município. O governador definiu alguns pré-requisitos para fazer parte do partido e eu fui aceito”, justificou o vice-prefeito. “Minha função será de organizar a comissão provisória em Joaçaba, para onde estarei levando pessoas que foram filiadas comigo no PP, suplentes de vereadores de outros partidos, pessoas da comunidade e profissionais liberais, que nunca tiveram uma filiação partidária. O importante é montarmos uma equipe forte pensando nas eleições de 4 de outubro, com candidatos a prefeito ou vice e 14 candidatos à Câmara de Vereadores”, acrescentou.
Jucelino afirma que será candidato a um dos cargos da chapa majoritária. “Eu defendo a manutenção da dupla, caso o prefeito Dioclésio Ragnini seja candidato a reeleição, pois tenho recebido inúmeros apelos de partidos e empresários que afirmam que Joaçaba faz uma boa administração e que deveria ser mantida a mesma dupla. Mas, em não havendo essa possibilidade, serei candidato a um dos cargos”, garantiu.
Fonte: Caco da Rosa.