Vestibular terá prova diferenciada para candidatos de Medicina

Vestibular terá prova diferenciada para candidatos de Medicina
Vestibular terá prova diferenciada para candidatos de Medicina

Neste domingo, 24 de junho, será realizada a prova do vestibular de inverno da Acafe. Pela primeira vez, o número de questões e o tempo de duração para responder a prova serão diferentes. Para os candidatos que optaram por Medicina, a prova será composta por uma redação e 63 questões objetivas, e terá a duração de cinco horas. Por outro lado, aqueles que desejam ingressar nos demais cursos, que no caso da Unoesc abrange, apenas, o curso de Direito – oferecido em Chapecó, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê – a prova terá uma redação e 35 questões objetivas, e duas horas a menos de duração.

O conteúdo é o mesmo, permeia os campos da Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Porém, o início da prova acontecerá em momentos distintos. Os candidatos de Medicina farão a prova, das 13h20 às 18h20. O acesso aos prédios será fechado às 13h, por isso, a recomendação é chegar ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos.

Para quem pretende cursar Direito, o tempo de prova será de três horas, das 15h20 às 18h20, incluindo o preenchimento do cartão resposta e da folha de redação. O candidato que chegar ao local de prova depois das 15h, quando o acesso ao prédio estiver fechado, será automaticamente eliminado do concurso. O tempo de 20 minutos, entre o fechamento dos acessos às salas e o início da prova, tem por finalidade identificar corretamente os candidatos e distribuir os cadernos de prova.

As questões da prova e os gabaritos preliminares serão divulgados já na segunda-feira, 25 de junho, no site da Unoesc e da Acafe. No dia 29, estará disponível o boletim de desempenho, onde constará o número de acertos por disciplina e a nota da redação. O resultado final dos candidatos classificados, conforme o número de vagas, será divulgado em 6 de julho. A Acafe não disponibiliza os cadernos de prova utilizados pelos candidatos.

Fique atento

– O candidato só terá acesso às salas de realização da prova mediante a apresentação de um documento de identidade oficial;

– O preenchimento do cartão resposta e da folha de redação deve ser realizado com caneta de tinta preta, fabricada em material transparente;

– Os objetos pessoais que o candidato estiver portando deverão ser desligados e alocados em saco plástico, que será disponibilizado pelo fiscal;

– O uso de garrafa de água e lanche, pelo candidato, deverá seguir as orientações do fiscal;

– Será eliminado do concurso o candidato que não devolver integralmente todo o material (caderno de prova, cartão resposta e folha de redação).

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Com cinco votos contrários e um a favor, Joaçaba está fora do mata mata da Liga Nacional

A diretoria e o departamento jurídico do Joaçaba Futsal entraram com um pedido de revisão …