Vereadores pedem normas para disciplinar o uso do Parque Central

Vereadores pedem normas para disciplinar o uso do Parque Central
Vereadores pedem normas para disciplinar o uso do Parque Central

Inaugurado há pouco mais de dez dias, o Parque Central de Joaçaba Ivan Oreste Bonato foi um dos assuntos abordados pela maioria dos vereadores na sessão desta segunda-feira, dia 18. Eles avaliam o novo espaço de lazer como muito positivo, mas acreditam ser necessário que alguns ajustes sejam feitos pela Prefeitura. Confira o que eles disseram:

Almir Pastori: o presidente disse que ouviu muitos elogios ao parque mas também muitas pessoas relatando preocupação, principalmente em relação à presença de animais no local, muitos de grande porte e sem o uso de focinheiras. “Acredito que é uma questão de tempo para que todos os frequentadores passem a entender a importância de fazer o uso do espaço da melhor maneira possível”.

André Dalsenter: na opinião do líder de governo todos aqueles que frequentam devem colaborar para que o local se mantenha limpo. Ele disse que uma regulamentação deverá ser publicada em breve pela Prefeitura para normatizar o uso do parque. “Avalio a obra como muito positiva, mas ainda discuto o local em que o parque foi construído e só estarei feliz quando Joaçaba tiver um novo estádio e um novo ginásio de esportes”.

Diego Bairros: o vereador elogiou o ex-prefeito Rafael Laske (Mamão), que foi quem deu início à obra. Avalia como importante que alguns ajustes sejam feitos pela Prefeitura para disciplinar o uso e disse que estará apresentando algumas sugestões conforme solicitações da comunidade.

Disnéia De Marco: a vereadora disse que esteve na inauguração do parque e que o espaço está muito melhor do que ela imaginava. Que espera que a população saiba aproveitar o espaço da melhor maneira possível e, especialmente que colabore na manutenção. “Que todos possam cuidar do parque como cuidam de suas casas”.

Sergio Favretto: Favretto avalia que da maneira em que se encontravam o antigo ginásio Silveirão e o Estádio, o espaço onde está o parque hoje está melhor aproveitado. No entanto, entende que alguns ajustes precisam ser feitos no local e considerou muito inoportuno o uso do parque para consumidores de narguilé, como relatado por muitas pessoas que lá estiveram no final de semana.

Ricardo Antonello: o vereador parabenizou o ex-prefeito Rafael Laske o ex vice-prefeito Marcos Weiss por terem iniciado a obra mesmo diante de muitas críticas. Disse que é importante que onde está o parque infantil deve ser feito um cercado para que aninais não tenham acesso ao espaço de forma alguma. Lembrou ainda que a comunidade pode colaborar na conservação do parque ao aderir ao programa Joaçaba Eu Curto, Eu Cuido, através do qual é possível fazer a adoção de um espaço público em troca de publicidade.

Tuti: da mesma forma que já sugeriu que a Prefeitura faça com a rodoviária e com o cemitério, o vereador disse que o parque também deveria ser terceirizado. Ele acredita ser necessário que o parque tenha vigilância e um espaço para comercialização de lanches.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Basket Joaçaba e base Ablujhe jogam pelo catarinense neste sábado (07)

Agenda cheia para a ABLUJHE no feriado de 7 de Setembro. Os gigantes do Basket …