Por meio do Requerimento nº 051/2022, os vereadores solicitam o envio de ofício ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, solicitando sugestões e diretrizes para a instalação da Zona Franca de Inovação no município.
O vereador Cristiano destacou que os princípios da lei da liberdade econômica são norteados pela liberdade como uma garantia no exercício de atividades e que o desenvolvimento de empresas de base tecnológica é um importante mecanismo de crescimento econômico para o município.
“As empresas de base tecnológica baseiam suas atividades no uso intensivo de conhecimento científico ou tecnológico. A princípio, para isso, utilizam técnicas avançadas ou pioneiras no desenvolvimento de bens e serviços, com alto valor agregado”
O vereador relata que a necessidade de facilitar a instalação de Empresas Tecnológicas por meio da criação de uma Zona Franca de Inovação. Esse mecanismo de geração de empreendimentos inovadores oferece infraestrutura e serviços. Por sua vez, estes fortalecem as competências das empresas, tornando-as sustentáveis e competitivas num cenário internacional.
Fonte: Joce Pereira