Vereadores de Joaçaba acompanham audiência pública em defesa dos produtores de leite

São pelo menos 30 mil produtores rurais de leite catarinenses que acumulam prejuízos nos últimos meses devido a queda no preço pago pelo litro do produto. A crise no setor foi tema de uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de SC na noite de terça-feira, dia 12 em Florianópolis.

Os vereadores joaçabenses Alcione Marchezini, Jean Calza e o presidente Diego Bairros participaram do evento realizado no plenário da Assembleia que esteve lotado de produtores rurais vindos de diversas regiões do estado e contou com a presença de autoridades políticas e lideranças envolvidas na cadeia produtiva.

Vereadores Alcione Marchezini, Diego Bairros e Jean Calza

A audiência teve como principal finalidade discutir medidas emergenciais como o controle das importações, um apoio financeiro temporário, incentivo à industrialização e agregação de valor ao leite produzido no estado.

Entre as diversas medidas apontadas na audiência pública estão a busca por celeridade na aprovação na Alesc, ao Projeto de Lei 768/2025, de autoria dos deputados Altair Silva e Oscar Gutz (PL), que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para comercialização como leite fluido em Santa Catarina. E, a outro projeto que tramita em Brasília e que busca amenizar o problema da entrada de leite importado. O PL 4309/23, da deputada federal Daniela Reinehr (PL-SC), objetiva a proibição da importação e reidratação de leite em pó para venda como leite líquido no Brasil.

Os vereadores Diego, Jean e Marchezini estão em Florianópolis onde participam do Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais.

Fonte: Ascom

Veja agora

AMOB de Joaçaba é vice-campeã da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Badminton

A Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB), com sede em Joaçaba, se consagrou vice-campeã da …