A violência na Praça Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha (Praça da Rede Ferroviária) foi assunto na sessão da Câmara de Vereadores de Herval d Oeste nesta semana. Duas indicações foram apresentadas pelos vereadores para mudar o quadro preocupante.
Dhiego Costa (PP) apresentou requerimento solicitando que seja encaminhado ofício ao comando do 26º Batalhão da Polícia Militar pedindo rondas policiais ostensivas com mais frequência, visando coibir furtos, brigas, atos de vandalismos, uso de entorpecentes entre outros.
O vereador destaca que o consumo de bebidas alcoólicas no local é o maior responsável pelas ocorrências, e que mesmo havendo uma lei que proíbe a prática, ela não é fiscalizada. “Pode também ser estudada uma forma legal, por meio de um convênio entre o Poder Público Municipal e a PM, para que essas rondas possam ser mais frequentes”, apontou.
Já o vereador João Marqueze (PSD), pede a construção de uma guarita policial na Praça. A indicação teve apoio do presidente do Legislativo Vanderlei Antunes da Silva- Vande – (PR). Segundo Marqueze, a construção da guarita é uma ação de segurança pública de caráter emergencial, em função das inúmeras ocorrências policiais registradas no local. “Inicialmente, a praça era frequentada por inúmeras famílias, porém, com o decorrer do tempo está sendo ocupada por pessoas envolvidas com drogas e álcool, afastando as famílias que desfrutavam deste espaço de lazer. Acreditamos que a construção do posto policial possa resgatar o ambiente”.
Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa