Vereador sugere investigação sobre obras do parque e do ginásio

Juntos, os gastos efetuados até o momento na obra do parque municipal e do ginásio de esportes que está sendo construído o bairro Santa Tereza já passam de R$ 8 milhões. No entanto, nenhuma delas ainda foi concluída. Ao ser questionado na Câmara de Vereadores de Joaçaba quando utilizou da tribuna na última terça-feira (20), se os problemas detectados nestas obras causaram prejuízo ao município, o secretário de Administração e Finanças Jorge Dresch disse que sim.

Chico sugere investigação sobre obras do parque e do ginásio
Chico sugere investigação sobre obras do parque e do ginásio

Diante desta constatação, o vereador Chico Lopes disse que é preciso fazer uma investigação criteriosa sobre os gastos gerados até então em cada uma das obras e sobre os inúmeros problemas com projetos que surgiram no decorrer do processo. “São obras iniciadas na administração passada e que estão demorando para acabar devido as divergências encontradas nos projetos”, disse o vereador.

Chico informou ainda que irá avaliar, junto com os demais vereadores, de que forma esta investigação poderá ser realizada e que a análise deverá incluir também a devolução de recursos que a Prefeitura de Joaçaba teve que fazer ao final de 2017, no valor de R$ 447 mil, ao Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo. Isso ocorreu porque a Prefeitura não cumpriu o que previa um convênio firmado em 2015 e, cujos recursos foram destinados ao desfile das escolas de samba daquele ano.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Herval Peças e Ferragens e Construtora Vidal inauguram nova sede em Herval d’Oeste

A manhã desta quarta-feira (28) marcou um importante avanço na história dos empreendimentos Herval Peças …