Vereador solicita ao Executivo Municipal a recuperação urgente das Ruas Euclides Tortatto e Segundo Volpato

Na última semana, o vereador Valdenir Antônio Rodrigues (PP), – Boca- esteve verificando in loco a situação das Ruas: Euclides Tortatto localizada no Bairro São Jorge e Segundo Volpato no Bairro Nossa Senhora Aparecida. A situação das vias é precária. Na Rua Euclides Tortatto é impossível transitar com veículos, o acesso é possível somente para pedestres que também enfrentam dificuldades com a falta de acessibilidade. De chão de terra batido a via está tomada por buracos, ondulações sem contar que o mato está invadindo a rua e está muito próximo das casas.  Entulhos abandonados em meio a vegetação estão causando o surgimento e proliferação de animais peçonhentos, umas das moradoras relatou que três cobras surgiram na entrada da sua casa.

Vereador Boca solicita ao Executivo Municipal a recuperação urgente das Ruas Euclides Tortatto e Segundo Volpato
Vereador Boca solicita ao Executivo Municipal a recuperação urgente das Ruas Euclides Tortatto e Segundo Volpato

Outro problema grave causado pela falta de acessibilidade para veículos, coloca em risco a vida de quem reside no local. Uma das moradoras da rua, é deficiente física, e quando precisa de atendimento médico, tem que ser carregada pelos vizinhos por cerca de 200 metros, que é a extensão da rua, porque as ambulâncias não conseguem trafegar neste trecho. “Estamos solicitando ao Executivo Municipal que realize um trabalho de recuperação dessa rua, permitindo o acesso a veículos, pois os moradores sofrem muito com esta situação e que também seja realizada limpeza e retirada dos entulhos existentes na mencionada rua, pois como os moradores relataram esta situação está causando a proliferação de animais peçonhentos o que gera risco as famílias.”

A situação não é muito diferente na Rua José Segundo Volpato, a qual também apresenta sérios problemas. O asfalto colocado sobre a rede de esgoto não suporta a quantidade de chuvas e acaba sendo totalmente destruído e formando mais buracos, a vazão das águas causa problemas aos moradores pois, em alguns casos invadem residências e estabelecimentos comerciais. “Solicitamos ao Executivo a recuperação dos paralelepípedos e também a limpeza nas laterais da via, pois a vegetação cresceu demasiadamente, tomando conta da rua.” O vereador também solicita que a Prefeitura providencie o fechamento de um buraco que está em meio a pista na Rua Marechal Deodoro no entroncamento com a entrada da caixa d’agua.

Fonte: Joce Pereria/assessoria

Veja agora

Basket Joaçaba e base Ablujhe jogam pelo catarinense neste sábado (07)

Agenda cheia para a ABLUJHE no feriado de 7 de Setembro. Os gigantes do Basket …