Vereador solicita a colocação de um espelho convexo e um redutor de velocidade na Rua Nereu Ramos

De autoria do vereador Evandro Lotermann (PSC), e aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (10), o Requerimento nº 047/2021 que solicita que seja encaminhado ofício à Comissão Municipal de Trânsito, para que seja colocado um espelho convexo e um redutor de velocidade (lombada) para melhoria do trânsito na Rua Nereu Ramos.

Segundo Evandro é necessária a colocação deste espelho na Rua Nereu Ramos, no poste ao lado esquerdo da rua, próximo a padaria Ceccato, sentido ao Bairro Santo Antônio, saída da Rua da Independência, bem como a instalação de um redutor de velocidade, no mesmo local.

“No local, os condutores de veículos, principalmente de caminhões, têm grande dificuldade de visibilidade na saída da via e essa medida deve ajudar a melhorar o fluxo de veículos, evitando acidentes. Favorecerá o ingresso de veículos e principalmente caminhões que tem dificuldade nesta manobra devido ao ponto cego dos veículos. Ao se deparar com o espelho, o motorista tende a precisar de alguns instantes para se adaptar a imagem refletida por ele’.

Lotermann ressalta que ao se acostumar no dia a dia, principalmente os motoristas de caminhões, terão o espelho como ferramenta de segurança obrigatório e dificilmente aceitarão ficar sem este auxílio. “Sendo assim, requeiro ao Poder Executivo Municipal que determine ao Departamento Municipal de Trânsito a execução com urgência e prioritariamente da implantação destas melhorias rodoviárias”.

Fonte: Ascom/Joce Pereira

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …