Vereador requer informações sobre o Projeto de Regularização dos terrenos públicos no Bairro São Jorge e Jardim José Rupp

De autoria do vereador do PP Valdenir Antônio Rodrigues- Boca- e aprovado por unanimidade na sessão da última segunda-feira (27), um requerimento , solicitando o encaminhado de pedido de informações ao poder Executivo Municipal, para que envie a Casa Legislativa, dados sobre o projeto de regularização dos terrenos públicos municipais aonde muitas famílias construíram seus imóveis sem amparo legal nos Bairros São Jorge e Jardim José Rupp.

Vereador requer informações sobre o Projeto de Regularização dos terrenos públicos no Bairro São Jorge e Jardim José Rupp

O vereador solicita as seguintes informações: Como está o andamento do referido processo da escritura dos terrenos; quantos moradores realizaram e/ou estão realizando o pagamento dos referidos terrenos, valor dos recursos arrecadados para regularização dos terrenos e onde foram utilizados.

“O trabalho de regularização fundiária dos terrenos no Bairro São Jorge teve início há três anos e muitas famílias afirmam que já pagaram pelas escrituras e ainda não receberam o documento. “Há anos que esta situação não é resolvida, criando impasse para as famílias que não possuem comprovante da propriedade. São cerca de 40 famílias nesta situação que se arrasta e ninguém resolve, são muitas informações desencontradas, esperamos que desta vez nosso pedido seja atendido e com respostas contundentes”.

O que diz o executivo municipal:

Procurada pela reportagem da Rádio Líder, a secretária de planejamento Sarai Dimbarre, explicou que o projeto iniciou ainda na administração passada, e que o executivo municipal cumpriu com todas as obrigações.

“O que faltava de documentação por parte da prefeitura foi entregue, era o diagnóstico socioambiental, e que já foi anexado ao projeto. “

Sobre o prazo para que estas famílias tenham a documentação em mãos, a secretária explicou que esta no judiciário. “Esta nas mãos do judiciário, e estamos esperando o despacho do juiz competente. Estamos ansiosos assim como a comunidade” frisou.

Com informações: Joce Pereira

Veja agora

Mulher tem 70% do corpo queimado após incêndio em veículo na região

Bombeiros de Catanduvas foram acionados por volta das 16h30 desta segunda-feira(16/09) para atendimento a um …