Deu entrada na câmara de vereadores de Herval d’ Oeste, o projeto de lei nº 059/2019, que visa destinar 130.000(Cento e trinta mil reais), a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Herval, para a realização do Natal de Herval 2019.
Os recursos serão destinados, a contratação de atrações, iluminação e decoração de pontos e ruas da cidade, e também para a segunda parada natalina, que vai acontecer no dia 7 de dezembro novamente na Rua Dorival de Brito.
Porém, o vereador Sérgio Moacir do Nascimento, acabou pedindo vistas do projeto. Segundo ele, o projeto veio a toque de caixa, e é preciso mais tempo para analisa-lo, devido ao valor expressivo a ser destinado a entidade.
O também vereador Ronaldo da Rosa, que é integrante da diretoria da CDL, lamentou a atitude do colega parlamentar.
Outro parlamentar a se manifestar sobre o projeto, foi Everton Parisenti. Em seu pronunciamento em tribuna, o vereador afirmou que o valor despendido não é um gasto, e sim um investimento, já que irá atrair pessoas e consumidores ao município.
Segundo o regimento interno da casa, o vereador que pediu vistas ao projeto, tem 48 horas para analisá-lo e devolve-lo a mesa diretora. A possibilidade é que o projeto seja posto em votação, já na próxima sessão, dia 21, caso nenhum outro parlamentar peça vistas.