Vereador pede que Simae extinga a taxa mínima de água e cobre apenas pelo consumo

Vereador Ronaldo da Rosa intensifica seu trabalho no sentido de que o Simae extinga a taxa mínima de água e cobre apenas pelo consumo
Vereador Ronaldo da Rosa intensifica seu trabalho no sentido de que o Simae extinga a taxa mínima de água e cobre apenas pelo consumo

“Não estamos questionando em momento algum a qualidade dos serviços prestados pelo Simae, pelo contrário sabemos e reconhecemos esta qualidade e do quanto é importante para a população, mas por se tratar de uma empresa pública temos o direito de questionar alguns quesitos com os quais não concordamos”. Esta foi a declaração do vereador Ronaldo da Rosa (PSDB), na sessão desta segunda feira (19), ao defender o requerimento que encaminha Pedido de Informações à autarquia.

Em seu requerimento, aprovado por unanimidade, Ronaldo solicita as seguintes informações: Investimentos do Simae- quais eram os valores existentes nos cofres da autarquia em 31 de dezembro de 2018 relacionando as contas em bancos. Quais são os investimentos planejados em obras e melhorias para o município de Herval d’ Oeste previstos para este ano.

O vereador também questiona como estão as tratativas para que seja colocado em pratica a diminuição ou eliminação da tarifa mínima cobrada pela taxa de água e a redução nos valores cobrados pela taxa de esgoto. “Nós iniciamos este trabalho em janeiro de 2017 e vamos dar continuidade, como já frisei o Simae é detentor do maior respeito, mas não achamos justo a população pagar por uma quantidade de água que não consume e também a taxa de esgoto que é um valor altíssimo. Nossa intenção é que a taxa mínima de esgoto seja extinta, que cada consumidor pague apenas pelo que consumiu e que seja revisto o valor da taxa de esgoto”.

Fonte: Joce Pereira

Veja agora

Oliejho Cultural 2024: Última etapa encanta com talentos em Poesia e Teatro

Encerrou na última quinta-feira (24), a 16ª Olimpíada Estudantil Cultural de Joaçaba, Herval d’Oeste e …