Vereador pede melhorias na sinalização de trânsito para pedestres e operação tapa-buracos

Aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (05), um Requerimento , de autoria do vereador Sérgio Moacir do Nascimento – Serginho- (PP), que solicita o encaminhamento de ofício ao Departamento Municipal de Trânsito, para implantação de faixa de segurança para travessia de pedestres ou lombada física na Rua José Bonifácio, na área central do município. A faixa de pedestres ou lombada física deve ser instalada nas proximidades da empresa Celo Som.

Conforme Serginho, esta solicitação se deve as constantes reivindicações dos moradores e usuários da Rua José Bonifácio, pois o fluxo de veículos no local é intenso e a grande maioria emprega alta velocidade colocando em risco a vida dos pedestres e de outros motoristas. “Sendo assim, requeiro ao Poder Executivo Municipal que determine ao Departamento Municipal de Trânsito a execução com urgência destas melhorias”.

Operação tapa-buracos na Rua Joinville localizada no Bairro Vila Rica

Vereador solicita operação tapa-buracos e recapeamento na Rua Joinville
Vereador solicita operação tapa-buracos e recapeamento na Rua Joinville

Também de autoria do vereador Serginho outro requerimento, que pede ao Poder Executivo Municipal que realize com urgência uma operação tapa-buracos e recapeamento na Rua Joinville que fica localizada no Bairro Vila Rica. O vereador destaca que a obra deverá ser executada no sentido de recuperar o trecho em meio a pista e as laterais que ligam as edificações da rua, pois se encontram em péssimas condições de tráfego, devido à implantação do sistema de tratamento de esgoto, ao qual foi recuperada a pista de rolamento de forma precária havendo acomodação do terreno o que ocasionou uma depressão na via pública.

“Diante do exposto solicito ao Poder Executivo Municipal que determine a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviço Público a realização desta operação (tapa buracos e recapeamento) e se possível, notificar a empresa responsável pelo serviço executado precariamente”.

Fonte: Joce Pereira

Veja agora

Casa é destruída por incêndio em Joaçaba

Uma casa foi destruída por um incêndio na manhã desta sexta-feira (19/04), em Joaçaba. O …