Vereador pede ampliação da Rede de iluminação Pública por meio de lâmpadas “Led” em Herval

O vereador Leonardo Mascarello, que solicita a ampliação da Rede de Iluminação Pública por meio de lâmpadas “Led”. Conforme o vereador tal indicação motiva-se pelo fato de que iluminação pública é essencial à qualidade de vida das pessoas, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes do município desfrutar, plenamente, da via pública no período noturno.

Iluminação em “LED” é muito mais econômica e a durabilidade é 3 vezes maior que lâmpada incandescente

“Por ocupar papel fundamental com relação à segurança, a iluminação pública inibirá a criminalidade, além de embelezar as referidas vias públicas e assim, possibilitar novos investimentos nestas áreas. A ampliação da rede com instalação de iluminação pública com lâmpadas tipo “led” em todo o município e mais especificamente, no término da Rua Joinville na Rua Luiz Paulino se traduz em melhor qualidade de vida não só para os moradores, e sim para todos os que transitam pelo local. Estas obras irão causar impacto positivo na imagem da cidade, favorecendo a ampliação de investimentos em novas residências e pontos comerciais, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico da população.

“Já nos informamos que o município tem recursoS, via a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip), que vem descontada mensalmente na fatura de energia elétrica, para comprar os braços e as lâmpadas”. Léo informou que em conversa com o secretário de Administração e Finanças do município Lorivan Xavier de Almeida, ele garantiu que logo vai ser aberto o processo licitatório

Lâmpadas Led

O LED é o presente e futuro da iluminação. Além de representar uma descoberta, a cartela de benefícios dele é capaz de gerar mais economia, menos manutenções e contribuir com um consumo sustentável e responsável na energia. Esses são grandes agravantes para o crescimento das cidades. A boa atuação do LED, o fato de não esquentar, ter boa durabilidade e diminuir o risco de choque ou curtos circuitos permite uma produção cada vez mais versátil dos artigos de iluminação. A versatilidade delas propõe o uso em rodovias, avenidas, praças e ruas da cidade e o custo benefício é que mais justifica a troca.

Fonte:Joce Pereira

Veja agora

Homem fica ferido após colisão na SC-453, em Ibicaré

Um caminhão I/M.Benz 417 Sprinter de Ibicaré, tombou após colisão contra um Peugeot/207HB XR, placas …