
Nesta semana foi divulgada, em um perfil no Instagram, a informação de que o vereador de Herval d’Oeste, Patrick Giusti (PL), estaria cursando Direito na Unoesc através do Programa Universidade Gratuita e de forma irregular, diante disso, ele emitiu uma nota esclarecendo a situação.
De acordo com o Patrick, através da nota assinada pelo escritório de advocacia Alencar e Martinazzo, todos os critérios legais foram cumpridos e que as informações teriam sido distorcidas nas postagens.
Confira abaixo a nota:
Diante das informações distorcidas divulgadas nas redes sociais sobre minha participação no Programa Universidade Gratuita, venho a público reafirmar: todos os critérios legais foram rigorosamente cumpridos.
Minha matrícula representa meu compromisso com a formação continuada e o aprimoramento da atuação parlamentar, sempre com responsabilidade e transparência.
A tentativa de politizar um direito legal e manchar minha reputação não ficará sem resposta. As medidas judiciais já estão sendo adotadas contra quem dissemina desinformação.
Transparência, responsabilidade e respeito com a verdade.
Sobre o Programa
O Universidade Gratuita é um programa estadual que adquire vagas na rede privada de ensino superior para oferecer bolsas a estudantes em situação de vulnerabilidade social. Entre os critérios exigidos estão renda familiar de até quatro salários mínimos per capita e cumprimento de requisitos socioeconômicos.