“Solicito ao Poder Executivo Municipal, que por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos proceda, de forma prioritária, a limpeza e revitalização da Passarela Tancredo de Almeida Neves, que liga a Rua Castro Alves á Rua Riachuelo, localizada no Bairro Santo Antônio o maior do município com cerca de 5 mil habitantes, pois a passarela se encontra em péssimas condições, uma obra pública, que necessitando de uma manutenção urgente”.
Esta foi a declaração do vereador Everton Parisenti, autor da Indicação nº 003/2023, que foi aprovada por unanimidade na sessão desta quarta-feira (22).
Everton fez questão de frisar que é de conhecimento público que qualquer artefato ou construção de material metal mecânico, em que não haja uma boa manutenção, principalmente pintura, se corroerá em um tempo bem menor do que aqueles com boa manutenção e boa pintura,
“Portanto, tal pleito é no sentido de manter aquela obra útil por mais tempo e assim traduzir com a pintura uma visão estética mais favorável, sem considerar como seria salutar se houvesse a possibilidade inclusive de dispor uma cobertura que beneficiaria os moradores em dias de chuva e evitaria o armazenamento de água sobre a passarela, evitando assim corrosão precoce em seu piso”.
Entre outros problemas apresentados na obra, Everton destaca a diferença da altura dos degraus, uns maiores que os outros o que dificulta o acesso das pessoas, principalmente dos idosos que podem sofrer quedas. “Ao longo dos anos a construção não recebeu a merecida revitalização, tendo sido construída em 1988 nunca recebeu manutenção. Teria na verdade que se construir escadaria padrão, o custo não é alto e as pessoas poderiam circular com mais segurança”.
Fonte: Ascom