Deu entrada na casa legislativa de Herval d’ Oeste, no final da tarde da última segunda feira, um pedido de afastamento do vereador Jucemar Katchor (PSD). Jucemar foi condenado a três anos de reclusão, em regime aberto, por porte de arma de fogo com numeração raspada. O pedido de afastamento partiu do suplente Leonardo Mascarello, que requer a vaga pelo fato da justiça eleitoral ter notificado a casa de que o então titular Jucemar Katchor, está com os direitos políticos suspensos devido a condenação.
Nossa reportagem conversou com o presidente da casa legislativa Adelar Provenci, que explicou como será o trâmite dentro do parlamento municipal.
Kiko explica que o despacho vindo da justiça eleitoral deixou claro que a decisão é da casa legislativa.
O que diz o regimento interno da casa:
Relembre:
O juiz de direito da Comarca de Herval d´Oeste, Ildo Fabris Junior, julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o vereador Jucemar Katchor (PSD) a três anos de reclusão, em regime aberto, por porte de arma com numeração raspada.
Katchor foi detido pela Polícia Militar no dia 28 de dezembro de 2013 durante a desapropriação de um terreno em que ele estava sendo acusado de invadir pela Associação de Moradores do bairro Jardim José Rupp. No seu veículo os policiais encontraram um revólver calibre 22. Jucemar foi conduzido à Delegacia e autuado, sendo liberado após o pagamento de fiança.