Vereador elogia proposta do novo governador de fechar as ADRs

Chico Lopes elogia proposta do novo governador de fechar as ADRs
Chico Lopes elogia proposta do novo governador de fechar as ADRs. Foto: ADR Joaçaba

A extinção de todas as Agências de Desenvolvimento Regionais (ADRs), uma das propostas do plano de governo do governador eleito de Santa Catarina, Comandante Moisés (PSL), foi elogiada na Câmara de Vereadores de Joaçaba pelo vereador Chico Lopes. Na desta segunda-feira (5), ele parabenizou o governador eleito e disse que as ADRs contribuem para elevar significativamente os gastos públicos sem oferecer qualquer benefício aos catarinenses.

“As unidades se caracterizam por abrigar políticos não eleitos e parceiros de partido. Os recursos utilizados para manter estas estruturas poderão possibilitar mais investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura. Acredito que o governador eleito fará um trabalho diferenciado”, disse ele.

Origem: as ADRs, que em sua criação eram denominadas de Secretarias de Desenvolvimento Regional foram criadas em 2003, pelo então governador Luiz Henrique da Silveira com o propósito de interiorizar as ações do governo e de tornar o Estado mais próximo do cidadão. Porém, na prática, não foi o que ocorreu. Segundo apurou o Jornal Celeiro, somente em 2017 as ADRs consumiram R$ 343.830.107,86 somente com pagamento de pessoal, aluguel e energia. Em março deste ano o governador em exercício Eduardo Pinho Moreira já havia fechado 15 delas mas, ainda restam 20.

Obras: Chico ainda agradeceu a Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, pela realização de serviços no trecho da Rua Tirolesa, cujas obras eram muito aguardadas pelos moradores.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …