Foi absolvido na noite deste domingo(25), em sessão extraordinária na câmara de Herval d Oeste, o vereador Valdenir Antonio Rodrigues, mais conhecido como Boca.
O parlamentar, era acusado de ter agredido no mês de julho, dentro das dependências da casa legislativa, o assessor jurídico na época. Foi instaurada uma comissão para a analisar os fatos, que apresentou o relatório pela cassação do acusado.
Neste domingo, houve a votação em plenário do relatório, onde por maioria de 7 votos contra 3, foi pela absolvição do mesmo.
Votar a favor do relatório, apenas os integrantes da comissão:
Relator: Vanderlei Antunes da Silva.
Presidente: Ronaldo Lourenço da Rosa
Vice-presidente: João Marquese
Votaram contra o relatório:
Dhiego Costa; Everton Parisenti; Adelar Provenci(denunciante); Osni Silveira de Ávila; Leonardo Mascarello; Adilson Teixeira e Sérgio Moacir do Nascimento. Se absteve o próprio indiciado, Valdenir Antonio Rodrigues.
Com isso o vereador foi absolvido com 7 votos, contra 3 para o relatório.
O presidente da casa legislativa Sérgio Moacir do Nascimento, falou ao jornalismo Líder sobre o resultado final.
O denunciante Adelar Provenci, explicou por que votou pela absolvição.
O relator do processo, Vanderlei Antunes da Silva explicou como foram colhidas as provas, até o resultado final.
O denunciado, Valdenir Antonio Rodrigues, agradeceu a absolvição, e destacou que todo processo era extremamente político.
A presidente da OAB, subseção de Joaçaba, Elisangela Schitel, se mostrou muito contrariada pela maioria do plenário absolver o parlamentar.