Foi aprovada por unanimidade na sessão da última segunda-feira (18), a Indicação nº 038/2023, de autoria do vereador Dudu Ramella (PP). Ele solicita ao Poder Público Municipal – por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, que proceda com licitação para a utilização do local existente na Rede Ferroviária, a fim de criar um espaço gastronômico na praça central de Herval d’Oeste.
Eduardo comentou que a Praça Gastronômica deverá abrigar cerca de 10 quiosques, que serão administrados por um condomínio responsável pela manutenção e organização. “Através da praça, a população interessada poderá frequentar o local com mais tranquilidade, além de ter como opção mais um espaço de lazer e gastronomia, sendo uma alternativa para afastarmos casos de marginalização e vandalismo neste ambiente”, afirmou o vereador.
Ainda conforme Dudu, os empreendedores terão concessão dos quiosques, juntamente com o condomínio responsável pela administração. “Este projeto representará uma enorme oportunidade de geração de renda e emprego, pois serão gerados aproximadamente 30 novos empregos diretos”, complementou o vereador.
É importante lembrar, que haverá obrigações mínimas necessárias para o funcionamento satisfatório da Praça Gastronômica. Uma medida que deverá ser adotada, sem a qual não será possível o funcionamento da mesma, é o policiamento ostensivo no local com revezamento de policiais, a fim de garantir a segurança de todos.
Fonte: Ascom