Vereador cobra HUST pela demora na construção e instalação da UTI Neonatal

Na sessão da câmara de vereadores da segunda feira(27), o HUST, hospital universitário Santa Terezinha, encaminhou um ofício resposta a um requerimento feito pelo vereador Everton Parisenti sobre a UTI neonatal.

Conforme o vereador, o ofício foi decepcionante, por conta da diretoria do hospital ainda não ter um prazo para o início das obras.

Centro Materno:

Em maio do ano passado, o até então diretor-geral do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), de Joaçaba, professor Alciomar Marin, apresentou a representantes do poder público e de entidades, imprensa e comunidade, o projeto do Centro Materno Infantil, um espaço que além de suprir a necessidade de uma UTI neonatal terá uma estrutura completa para atendimentos infantis e relacionados à maternidade.

Para a implantação do novo espaço, dois pavimentos serão construídos contemplando as instalações da UTI neonatal (leitos de terapia intensiva neonatal – UTIN, Unidade de cuidado intermediário – UCINCo e Unidade de cuidado Intermediário Canguru – UCINCa), centro de parto normal, espaço para a gestante, centro obstétrico, banco de leite, maternidade e pediatria.

— O hospital providenciou, por meio de economias e outros repasses que nos foram proporcionados, o necessário para o início da obra. O restante dos recursos iremos buscar conforme as etapas forem avançando e para isso pedimos o apoio de toda a sociedade para que de fato consigamos concretizar esse projeto o mais rápido possível, visto a necessidade de termos um Centro Materno Infantil desse tipo para atender toda nossa macrorregião — finalizou Marin na época.

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …