Urgente: Devido à falta de recursos, UPA de Herval d’Oeste terá cortes de profissionais e readequações

Na manhã desta terça-feira, 01, a Secretária de Saúde de Herval d’Oeste, Eugênia Bucco, concedeu uma entrevista à Rádio Líder onde informou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município passará por adequações devido a falta de recursos disponíveis. De acordo com ela, os custos para manutenção são elevados, e diante disso, mudanças e cortes serão necessários para que seja possível continuar prestando atendimento à população.

Eugênia afirma que a partir desta quarta-feira, 02, o quadro de enfermagem será reduzido e a partir do dia 10 de junho, em determinados momentos, apenas um médico estará atendendo, visto que, em horário de pico há dois profissionais à disposição. Alguns exames que não são contemplados pela tabela SUS também deixarão de ser realizados. Ela diz ainda que, antes da instalação da UPA, os municípios da região, em comum acordo, se disponibilizaram a repassar recursos, porém, nem todos estão ajudando, ou colaboram com um valor pequeno que não supre as necessidades. Confira o áudio onde a Secretária amplia as informações:

A Secretária lamenta a decisão e relata que a pandemia da Covid-19 tem contribuído com o aumento dos custos, sendo que Herval d’Oeste é o município que mais arca com as despesas:

Veja agora

250 Alunos da Rede Municipal de Ensino de Joaçaba se Formam no Projeto Bombeiro Mirim

O Projeto Bombeiro Mirim tem como objetivo proporcionar uma experiência educativa e formativa para as …