Unoesc está entre as 100 empresas mais inovadoras no uso de TI

Unoesc está entre as 100 empresas mais inovadoras no uso de TI
Unoesc está entre as 100 empresas mais inovadoras no uso de TI

A noite de 07 de novembro foi de comemoração para a Unoesc. Em cerimônia realizada durante o evento IT Forum Expo, realizado em São Paulo, a Universidade foi premiada por estar entre as 100 empresas mais inovadoras no uso de Tecnologia da Informação (TI).

A classificação, que indicou a Unoesc ao prêmio, foi feita em estudo realizado pela IT mídia em parceria com a PwC, empresa que há 17 anos é responsável pelo ranking “As 100 + inovadoras no uso de TI” que classifica e premia os melhores deste ramo, por categoria de mercado.  Essa foi a primeira vez que a universidade concorreu ao prêmio e ficou na posição de número 61.

Na edição de 2017, foram 226 participantes e 185 cases válidos inscritos, que foram enviados a um comitê, nos quais os principais critérios de avaliação referem-se ao uso de uma tecnologia como protagonista da inovação alcançada pela empresa.

A Unoesc participou com o case “Assinatura Digital de Documentos Acadêmicos”, processo implementado já há algum tempo na universidade e que trouxe agilidade para os alunos que precisam retirar seu histórico escolar e outros certificados. Outra inovação que serviu de referência para a conquista da premiação foi a automatização do processo de matrícula, que neste ano, foi realizado de forma on-line.

— Várias empresas de grande porte do país estavam disputando a classificação em suas categorias e comemoraram muito ao receberem o troféu. Estamos muito orgulhosos e motivados para desenvolver novas soluções — destacou, em nome de todos os funcionários, a responsável pelo setor de TI da Unoesc, Roseli Motele.

Roseli reiterou ainda, que o prêmio fomenta a transformação digital incentivando as empresas a criar soluções inovadoras com o uso de Tecnologia da Informação.

— Grande parte das empresas participantes trabalha o ano todo focada nos processos que pretende inscrever, há todo um planejamento do quê e como será feito, visando este reconhecimento.  Isso demonstra o quanto esse ranking significa no mercado da Tecnologia da Informação e nos motiva buscar cada vez mais reinventar nossos processos — finalizou Roseli.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …