Em sessão do Tribunal do Júri na comarca de Joaçaba, três homens foram condenados por homicídio triplamente qualificado. Para dois deles a pena foi fixada em 28 anos e dois meses. Já o outro foi condenado a 24 anos e sete meses de reclusão, sendo as três condenações com cumprimento em regime fechado. O trio foi denunciado pela execução de Jarlei Correa, 19 anos, ocorrida no dia 12 de abril de 2020, motivada por uma possível dívida relacionada a drogas.
Conforme a denúncia, o crime ocorreu em uma estrada da região, em abril de 2020, num local ermo e escuro, o que possibilitou aos acusados se posicionarem de forma estratégica para não serem percebidos pela vítima. O rapaz foi atraído ao local com o pretexto de uma negociação de entorpecentes. Os três disparam oito vezes contra a vítima, mesmo depois de caída no chão, já agonizando.
A execução, premeditada pelos réus, teria ocorrido por causa de uma dívida do homem com uma organização criminosa. O homicídio foi qualificado pelo motivo torpe, meio cruel mediante traição e dissimulação. Os três acusados são reincidentes, estavam presos até poucos dias antes do crime e voltaram a ser por conta do homicídio. A eles foi negado o direito de recorrer em liberdade. O processo tramita em segredo de justiça.
Fonte: TJ/SC